Foram 452 latas de leite ‘Ninho’ falsificadas apreendidas pelo Procon-AM após denúncia de uma cliente que comprou o produto no supermercado localizado na zona norte de Manaus.
O filho da compradora passou mal depois de ingerir o produto recém adquirido pela cliente na prateleira do supermercado. Desconfiada da lata de ‘Leite Ninho’, a cliente procurou as autoridades que confirmaram a fraude.
Uma equipe do Procon-AM se dirigiu até o estabelecimento comercial. Na primeira avaliação, foi descoberta uma espécie de mancha no carimbo da data de validade. O resultado inicial apontou adulteração relacionado ao tempo de consumo.
Veja a data de validade adulterada:
Nestlé avalia latas de leite ‘Ninho’ falsificadas
A tonalidade das impressões e coloração diferente entre as lata de leite ‘Ninho’ falsificadas e a original também chamou atenção dos peritos do Procon-AM.
Para buscar mais informações sobre a procedência do material, quatro amostras foram enviadas para a fabricante Nestlé.
No laudo, comprovara a má qualidade na embalagem do produto, bem como, adulteração na vedação da lata.
“Geralmente esses falsificadores se instalam em uma casa, depósito. Se o consumidor ver alguma movimentação diferente de chegada ou saída de produtos em uma casa, um galpão, denuncie porque pode ser um local de falsificação de produtos”, disse o representante dos direitos do consumidor, Mário Filho.
A investigação do Procon-AM tenta descobrir como os produtos correspondente ao lote 3295121 produzido e liberado pela empresa em 27 de outubro de 2023, foram parar na prateleira do supermercado de grande porte na capital amazonense e se a empresa também é uma das vítimas.