VÔLEI

Manaus é palco da Supercopa Feminina de Vôlei nesta sexta (11)

Campeã da Superliga enfrenta vencedora da Copa Brasil em busca do primeiro título da temporada na capital amazonense.
Redação Portal Norte
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Manaus vai sediar, nesta sexta-feira (11), a Supercopa Feminina de Vôlei, entre os mineiros Gerdau Minas e Dentil Praia Clube. O jogo, que vai reunir grandes nomes na Arena Amadeu Teixeira, às 20h30.

O Minas, de Belo Horizonte, chega à Supercopa como campeão da Superliga 2023/2024. O Praia Clube de Uberlândia, por outro lado, venceu a Copa Brasil 2024. Agora, os dois times disputam o primeiro título da atual temporada.

O Praia Clube é o maior vencedor da Supercopa Feminina: foram quatro títulos consecutivos, de 2018 a 2021. O Minas é o atual campeão e tem um elenco recheado de estrelas.

As duas equipes, inclusive, já se enfrentaram em 2024, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. A vitória ficou com o time de Belo Horizonte, pelo placar de 3 sets a 0.

Como chega o Minas para a Supercopa

Segundo maior vencedor da Superliga Feminina da Vôlei, com seis títulos, o Minas é atualmente um dos principais times do Brasil.

Tem jogadoras de renome internacional no elenco, como são os casos da central Thaísa Daher e das ponteiras Yonkaira Peña e Pri Daroit.

Como chega o Praia Clube para a Supercopa

Bicampeão da Superliga e, definitivamente, consolidado nas principais disputas do cenário nacional do vôlei, o Praia Clube tenta impedir o bicampeonato da Supercopa do Minas, em Manaus.

Para isso, conta com atletas talentosas e experientes, como a líbero Suelen, a levantadora Macrís e a central Carol Gattaz.