A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, na última quinta-feira (10), quatro homens de uma facção criminosa que operavam em um “laboratório de drogas” em Manaus.
O 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) conduziu a operação, que ocorreu em uma residência localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade.
Os agentes identificaram os detidos como Danilo Rodrigues de Melo, de 22 anos; Felipe Reis Bastos, de 24 anos; Mateus Pereira da Silva, de 29 anos; e Normando Alexandro Torres Hereira, de 24 anos.
De acordo com a investigação, os quatro homens faziam parte de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região.
Detalhes da investigação
O delegado, Cícero Túlio, explicou que as investigações começaram há cerca de 10 dias, quando a polícia passou a monitorar narcotraficantes que atuavam no local.
Durante esse período, a equipe identificou a movimentação dos suspeitos e, durante as diligências, flagrou os indivíduos transportando drogas e armamentos.
Além disso, durante a operação, os policiais apreenderam:
- mais de 40 quilos de oxi e maconha;
- 64 cigarros de maconha;
- balanças de precisão;
- revólver calibre .38 com munições;
- cadernos de anotações relacionados ao tráfico.
No entanto, Felipe Reis Bastos, um dos detidos, já havia sido preso anteriormente por tentativa de homicídio qualificado contra um agente de segurança pública, em 2022.
Por fim, além dele, Danilo Rodrigues, Mateus Pereira e Normando Alexandro responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse e porte de arma de fogo de uso restrito. Atualmente, todos os suspeitos aguardam o andamento do processo judicial.