Uma mulher morreu na madrugada de domingo (13), durante um acampamento em Novo Airão (AM), após um raio atingir a sua barraca. Informações preliminares indicam que o caso aconteceu no morro do Tiririca, localizado em Anavilhanas.
Estima-se que a vítima, identificada como Nayara Hélida Mendes, tenha sofrido um ataque cardíaco durante a descarga elétrica. Além dela, mais quatro pessoas estavam no local, sendo três clientes e um guia turístico.
Nayara estava em um acampamento organizado por uma agência de viagens que, rotineiramente, realiza esse tipo de serviço. A empresa confirmou o incidente por meio dos seus canais de comunicação e lamentou a morte trágica.
“Uma das vítimas precisou ser transferida de lancha rápida de apoio para o hospital de Novo Airão. Infelizmente, mesmo após os atendimentos iniciais, foi constatado o óbito.”
Em nota, a empresa Aventurei citou a vítima como sua cliente “há anos” e que, além do acampamento, já havia participado de “diversas atividades” com a agência. Além disso, ressaltaram o compromisso em prestar assistência à família afetada.
Durante o comunicado, ainda declararam que as “quatro vítimas sofreram a descarga elétrica, mas, felizmente, não apresentaram danos graves, necessitando apenas de atendimento médico”.
Filmagens, feitas por outras pessoas no acampamento, mostram o momento em que uma forte ventania invade o local.
Veja nota: