O ex-presidente Jair Bolsonaro tem agenda confirmada em Manaus (AM) nesta terça-feira (15) para apoiar candidatos no 2° turno das eleições.

Bolsonaro apoia o candidato Capitão Alberto Neto (PL).

Além disso, ele visitará outros candidatos da legenda em Cuiabá (MT), Santarém (PA), João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG).

Capitão Alberto Neto disputará o 2º turno das eleições municipais de 2024 com David Almeida (Avante). Os eleitores voltarão às urnas no dia 27 de outubro para escolher quem comandará a cidade pelos próximos quatro anos.

O capitão Alberto Neto, ex-deputado federal pelo Amazonas, se destacou na Polícia Militar e foca na segurança pública e no combate à criminalidade. Sua campanha propõe reduzir a violência, fortalecer as forças de segurança e ações para saúde e educação.

David Almeida, atual prefeito de Manaus, busca a reeleição. Com uma trajetória política consolidada, ele foi governador interno do Amazonas e se destaca por suas propostas de infraestrutura urbana e o desenvolvimento econômico da capital.

Por fim, David Almeida comentou durante participação no programa “Povo na TV” na TV Norte Amazonas na semana passada que “Alberto Neto será candidato de Wilson Lima e não de Bolsonaro“.

Além disso, destacou: “Lula e Bolsonaro não são candidatos de Manaus e nem votam aqui. Quem vai decidir o segundo turno na nossa cidade é a população. O povo me conhece e sabe quem eu sou. Eu não sou um candidato que representa uma pessoa, mas sim a população de Manaus”.

O segundo turno, no dia 27 de outubro, será decisivo para que os eleitores avaliem as propostas de ambos os candidatos.

Bolsonaro em Manaus

Bolsonaro esteve em Manaus antes do primeio turno, dia 28 de setembro, e participou de motocarreata organizada por seus apoiadores.

Durante o evento, ele discursou em apoio ao candidato Alberto Neto (PL), e à empresária Maria do Carmo Seffair (Novo), candidata a vice-prefeita.

Manauaras vestidos de verde e amarelo acompanharam o comboio em motos e carros, entoando palavras de ordem em apoio a Bolsonaro e às suas pautas conservadoras.

O evento fez parte de uma série de ações para consolidar o apoio de Bolsonaro aos candidatos de direita nas capitais brasileiras.