Em comemoração ao Dia Mundial do Pão, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Amazonas (SINDPAM) produzirá, nos dias 15 e 16 de outubro, o maior X-caboquinho do mundo em Manaus.

O evento, aberto ao público, acontecerá no SENAI, na Avenida General Rodrigo Otávio, nº 2394, e contará com diversas atividades, incluindo a produção do tradicional sanduíche manauara.

Feito com pão francês, queijo coalho, tucumã e banana frita, mestres panificadores prepararão a comida típica que estará disponível para degustação.

Portanto, confira o horário da programação:

  • Terça-feira (15): 13h às 20h
  • Quarta-feira (16): 10h às 18h

Além disso, durante os dois dias do evento, das 16h às 20h, haverá distribuição gratuita de pães para os participantes, uma ação realizada em parceria com padarias locais.

Contudo, parte dos recursos arrecadados irão para causas sociais, como o apoio às comunidades ribeirinhas da Amazônia, que sofrem com uma grave seca, e doação de pães para famílias no Rio Grande do Sul, afetadas por enchentes recentes.

Confira a programação do evento

A celebração do Dia Mundial do Pão, contará com feira de produtos artesanais, exposições palestras e workshops.

A feira artesanal terá a presença de padarias e pequenos produtores que exibirão pães tradicionais, e pães de fermentação natural e sem glúten.

Ademais, palestras e workshops apresentarão temas como sustentabilidade na produção do pão, novas tecnologias de fermentação e o futuro da panificação artesanal.

Por fim, o evento realizará a exposição fotográfica “História do Pão”, mostrando então a evolução da alimentação ao longo dos séculos.