Um motociclista atropelou e matou um menino de 8 anos, identificado como Marcos Felipe Pires Lima, enquanto ele atravessava uma faixa de pedestre na avenida Sucupira, no bairro Morada do Sol, em Presidente Figueiredo, na noite do último domingo (13).
O veículo, uma Honda CG 160 Titan com placa PHQ6J16, era conduzido por Matheus Chaves Figueiredo, de 24 anos, conhecido como “Taco”. Em entrevista exclusiva à TV Norte, o pai da criança, Marcos, pediu justiça pela morte de Marcos Felipe.
“A gente pede por justiça, que esse caso não venha a ficar impune. O meu filho não merecia ter passado por isso. A gente está sentindo muito e espera que ele [o motociclista] pague pelo que fez. Tivemos a informação de que esse homem tem uma mulher que está grávida. O que aconteceu com meu filho não desejamos que aconteça com o filho dele. Ele destruiu a nossa família”, disse.
De acordo com o relato do pai da vítima, o suspeito estava em fuga da polícia no momento do atropelamento. Testemunhas afirmaram que Matheus dirigia a motocicleta em alta velocidade e desrespeitou as regras de trânsito.
Ainda segundo as testemunhas, Matheus estava realizando manobras perigosas, como empinar a moto, nas proximidades da Praça da Vitória, minutos antes do acidente.
Ao perceber a presença de viaturas da polícia, ele acelerou e, pouco depois, colidiu com o menino. Após o atropelamento, Matheus abandonou o local sem prestar socorro. O impacto do acidente arremessou a criança, resultando em múltiplas fraturas.
Motociclista com antecedentes criminais
O motociclista Matheus Chaves Figueiredo já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Titan, placa PHQ6J16, quando atropelou e matou um menino de 8 anos que atravessava uma faixa de pedestre.
As autoridades policiais intensificam as buscas para localizar o suspeito, que deverá responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante pela fuga do local sem prestar socorro à vítima.
Por fim, a Polícia Militar solicita a colaboração da comunidade e disponibiliza os números (92) 98455-9380 e (92) 98842-1606 para informações que possam levar à captura do motociclista. O caso está sob investigação do 37º Distrito Integrado de Polícia de Presidente Figueiredo.