Amazonenses com débitos no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), agora, podem realizar depósitos judiciais por meio da Caixa Econômica Federal, utilizando o sistema de pagamento instantâneo via Pix. A novidade é válida desde o dia 1º de outubro.

O novo sistema permite que os débitos sejam feitos de maneira simples e rápida, com o uso de QR Code para efetuar o pagamento. Para utilizar o serviço, basta acessar o site novodepositojudicial.caixa.gov.br e informar o número do processo judicial, composto por 20 caracteres, conforme a Resolução CNJ 65/2008.

A iniciativa busca facilitar o pagamento de depósitos judiciais e otimizar o tempo dos envolvidos em processos, oferecendo uma alternativa prática e segura por meio do Pix.

Amazonenses com débitos na Justiça

A medida faz parte dos esforços do Tribunal para modernizar o sistema de Justiça e integrar novas tecnologias no fluxo de trabalho.

Os jurisdicionados agora contam com mais uma opção digital para agilizar os procedimentos financeiros relacionados aos processos judiciais no Amazonas, ampliando a acessibilidade e eficiência do sistema.