Na madrugada desta sexta-feira (18), um túmulo foi furtado no cemitério São Francisco de Xavier, em Manacapuru, interior do Amazonas.
Assaltantes roubaram vidraça, vasos e e outros objetos dentro da sepultura de um casal. Em entrevista à TV Norte Amazonas, a filha deles
“Fomos avisados ontem pela manhã. Quando cheguei me deparei com tudo jogado e quebrado ao redor e dentro da sepultura. Vimos que tiraram a vidraça e praticamente tudo que havia dentro dela. Até mesmo a foto dos meus pais eles levaram e eu nem sei pra que precisavam. Isso é um caso de revolta”, relatou.
Além disso, ela pediu ajuda dos orgãos responsáveis pelo local para que tomem as medidas necessárias e afirmou que não é a primeira vez que o crime é cometido.
“Isso é um caso de revolta. Só queremos que a secretaria e orgão responsável veja a situação ou contrate vigilantes para o cemitério, porque não é a primeira vez, e sim a terceira vez que isso acontece”, disse.
Ademais, ela descreveu como os criminosos cometem o crime e contou que algumas pessoas retiraram objetos de túmulos para a situação não acontecer.
“Eles sempre quebram o vidro e roubam tudo que tem dentro de sepulturas. Tem gente que não colocam mais nada dentro por medo de que isso aconteça”, contou.