Após seis dias sem sinal de operadoras de telefonia, os moradores de Maraã, cidade que fica distante aproximadamente 634 km de Manaus, decidiram decretar a “morte” das empresas responsáveis.
Este não é o primeiro episódio de problemas de conectividade enfrentados na região. Em situações anteriores, as queixas foram resolvidas por meio de denúncias feitas em rádios e redes de televisão.
Os moradores esperam que, por meio do humor, as preocupações reais cheguem às autoridades competentes, já que se sentem sem opções para resolver a questão.
Nas imagens, é possível ver um caixão com imagens que representam algumas das principais provedoras de telefonia móvel: Vivo, Claro e Tim.
Problemas com sinal em Manaus
Na última quinta-feira (17), a capital do Amazonas também enfrentou problemas com sinais de telefonia. A ocorrência interrompeu o fornecimento dos serviços de empresas como Claro e Vivo.
Apesar da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e da Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) não terem se manifestado oficialmente, Jesaias Arruda, vice-presidente da Abranet, confirmou a instabilidade.
“Muito provavelmente estão usando links de contingência em Manaus. A Embratel também não se manifestou. O fato é que várias áreas da cidade estão com problema”, revelou Arruda.