Um pedestre sofreu uma queda de aproximadamente 3 metros ao atravessar uma passarela em obras na Avenida Torquato Tapajós, na zona centro-sul de Manaus, no último sábado (19).

A passarela foi danificada após ser atingida por uma carreta em 6 de julho deste ano. Testemunhas relataram que a vítima estava distraída, utilizando o celular, quando caiu da estrutura. Populares que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro.

Relembre o caso da passarela

No dia 6 de julho deste ano, um grave acidente ocorreu quando um caminhão que transportava um trator e uma escavadeira derrubou uma passarela na avenida Torquato Tapajós. O incidente resultou em feridos e na interrupção total do trânsito na área.

De acordo com informações, o caminhão seguia em direção ao bairro Centro quando, ao passar pela estação de transferência de ônibus, o trator que estava na caçamba chocou-se contra a passarela.

O impacto devastador fez com que a estrutura desabasse, atingindo algumas pessoas e veículos que estavam na proximidade.

Relatos indicaram que várias pessoas ficaram presas sob os destroços da passarela, mas não foi possível determinar com precisão o número de feridos.

Imagens capturadas logo após o incidente mostraram o local completamente destruído. Uma grande movimentação de pessoas, entre vítimas e curiosos, se aglomerou para entender a gravidade da situação.

Por fim, até as 17h10, as equipes de socorro ainda não haviam chegado. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esteve na avenida Torquato Tapajós. O trânsito no sentido Centro ficou completamente interditado, e os veículos de guincho seguiram pela contramão para acessar o acidente.