No último sábado (20), um médico identificado como Tácio Lucena atropelou um idoso na Avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul de Manaus.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o idoso sendo arrastado no capô do carro do médico, que possivelmente estava embriagado e se recusou a parar o veículo. Na gravação, é possível ver o idoso tentando se equilibrar enquanto motociclistas ao redor tentam impedir que o carro siga em frente.

Em um Boletim de Ocorrência registrado pela família do idoso no 14° DIP, afirma que houve uma colisão e que o idoso saiu do carro para conversar com o médico. No entanto, o médico se negou a dialogar e acelerou o veículo.

Em sua defesa, o médico Tácio Lucena também registrou um boletim, no qual admite que o acidente realmente ocorreu. Ele afirma que, ao tentar sair do carro para conversar com o idoso, se deparou com uma aglomeração de pessoas na avenida e, temendo por sua vida, acelerou o carro para sair da situação.

O médico também relatou que parou em um posto de gasolina na Djalma Batista, onde seu carro foi depredado por motociclistas. Segundo ele, os indivíduos quebraram os vidros do veículo, arrancaram a placa e amassaram toda a lataria, jogando pedras e outros objetos.

A TV Norte Amazonas esteve na residência da família do idoso, porém ele não apareceu e também não atendeu às ligações.

Veja o Boletim de Ocorrência:

Relembre o caso:

Circula nas redes sociais desde domingo (20), imagens impactantes de um motorista arrastando um idoso sob o capô do carro em Manaus. O vídeo indica que o caso aconteceu na Avenida Djalma Batista, em Flores, Zona Centro-Sul.

Na gravação, o idoso aparece tentando se equilibrar, enquanto motociclistas ao redor tentam parar o carro. O Portal Norte entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que investigará o caso, bem como as circunstâncias do fato.