Ícone do site Portal Norte

Mulher morre atropelada em Manaus após marido perder direção da moto

Mulher moto acidente

Ketelen da Silva Leite, 29, morreu e o marido dela, João Carlos Gomes Cavalcante, ficou ferido em acidente de moto. Foto: Reprodução/Acritica

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um micro-ônibus deixou uma mulher morta e um homem ferido na manhã desta sexta-feira (25), no Complexo Rapidão, na Zona Oeste de Manaus. De acordo com testemunhas, Ketelen da Silva Leite, de 29 anos, estava na garupa da moto do marido quando o pneu estourou.

O grave acidente de moto aconteceu na estrada do Tarumã. Ketelen e o marido dela, João Carlos Gomes Cavalcante, estavam a caminho do trabalho na motocicleta com placa QZO-5F49. No momento em que o marido foi fazer um retorno na via, o pneu da moto estourou, causando a queda de Ketelen.

Ela caiu na avenida e foi parar sob as rodas de um micro-ônibus que passava, sendo atingida pela roda traseira e morrendo instantaneamente. Já João Carlos sofreu diversos ferimentos, mas foi socorrido consciente e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar. O estado de saúde do homem não foi divulgado.

Pessoas próximas ao casal, que chegaram ao local do acidente, relataram que eles têm três filhos, sendo o mais novo de apenas dois anos.

O motorista do micro-ônibus, que parou para prestar assistência, relatou não ter visto o momento do acidente, apenas sentindo o impacto ao passar sobre algo na pista. No entanto, ele foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo do local do acidente.

Mortes no trânsito em Manaus

Nos primeiros nove meses de 2024, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) registrou mais de 215 mortes em acidentes de trânsito em Manaus, com a maioria das vítimas sendo motociclistas.

Os dados, que abrangem o período de janeiro a início de setembro, mostram um aumento de 17% nas fatalidades em comparação ao mesmo intervalo de 2023.

Os registros apontam que, no primeiro semestre de 2024, o total de mortes em acidentes já superou o de todo o ano anterior. Em 2023, foram 125 fatalidades ao longo do ano, enquanto apenas nos primeiros seis meses de 2024, o número chegou a 160.

Em termos de ocorrências gerais, Manaus registrou 2.914 acidentes em 2023. Além disso, no primeiro semestre de 2024, já foram contabilizados 1.594 acidentes, segundo o IMMU.

Sair da versão mobile