Ícone do site Portal Norte

Manaus realiza último aulão para o Enem nesta quinta-feira (31); confira

Manaus realiza último aulão para o Enem nesta quinta-feira

Manaus realiza último aulão para o Enem nesta quinta-feira

Em Manaus, será realizado nesta quinta-feira (31) o último aulão preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), organizado pelo curso popular Pé na Universidade. Este evento oferece uma oportunidade para os alunos revisarem os principais conteúdos do exame, aprimorarem suas técnicas de resolução de questões e esclarecerem dúvidas de última hora.

A aula será ministrada pela professora Dóris Bastos e terá como tema Língua Portuguesa e Dicas de Redação, preparando os estudantes para a prova de redação, uma das etapas mais decisivas do exame.

O aulão acontecerá das 13h40 às 16h30, na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, localizado na avenida Itacolomy, 16, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

A coordenadora do projeto, Priscila Duarte, destaca a importância de oferecer esse suporte aos estudantes da periferia.

“Eu tenho uma trajetória de escola pública desde o início da minha educação, e hoje estou concluindo meu doutorado também por conta da universidade pública. Isso é uma forma de mostrar a esses jovens que vêm de uma mesma condição social que eu que é possível sonhar com seu desenvolvimento pessoal, intelectual e financeiro por meio dos estudos”, disse.

Sobre o projeto Pé na Universidade

Atualmente operando em caráter piloto, o Pé na Universidade é um curso popular que visa apoiar jovens e adultos de comunidades periféricas de Manaus que desejam ingressar no ensino superior, mas enfrentam barreiras sociais e econômicas. O projeto tem como foco principal a preparação para o Enem e vestibulares, proporcionando aulas, orientações e visitas ao campus universitário.

Mais informações podem ser adquiridas por meio do WhatsApp: (92) 99525-0065.

Governo pagará R$ 200 para quem comparecer nos dois dias de provas

O Governo Federal vai pagar R$ 200 para quem comparecer aos dois dias de provas do Enem, desde que o participante esteja inscrito no programa Pé-de-Meia.

Com isso, o governo busca reduzir as ausências no exame. Em 2023, a taxa de abstenção foi de 28,1% e em 2021 bateu o recorde com 55%.

Segundo o Executivo Federal, o dinheiro será depositado na conta-poupança onde o aluno já recebe os demais valores do programa.

Além disso, o valor será depositado entre 23 de dezembro de 2024 e 3 de janeiro de 2025. Os estudantes poderão movimentar o dinheiro pelo aplicativo CAIXA Tem.

*Com informações da Assessoria

Sair da versão mobile