Ícone do site Portal Norte

Acompanhamento de saúde do Leite do Meu Filho vai até (1/11)

O programa distribui latas de leite de forma gratuita para famílias de baixa renda

O programa distribui latas de leite de forma gratuita para famílias de baixa renda - Foto: Divulgação/Semsa

Crianças beneficiárias do programa “Leite do Meu Filho”, com cadastro ativado em setembro e outubro, precisam realizar seu primeiro acompanhamento nas unidades de saúde da rede municipal até sexta-feira, 1º de novembro. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 209 crianças devem cumprir esta etapa para garantir o acesso aos insumos.

O acompanhamento nas unidades da rede de atenção primária à saúde é uma exigência do programa de nutrição infantil da Prefeitura de Manaus. Caso essa etapa não seja realizada, o beneficiário corre o risco de perder o direito aos produtos lácteos.

A Semsa disponibiliza unidades de saúde em horário regular, das 8h às 17h, e também em horário estendido, das 7h às 21h. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis neste link.

Esse acompanhamento é fundamental para avaliar o desenvolvimento das crianças, incluindo peso, altura e atualização da carteira de vacinação, quando necessário, assegurando a proteção contra doenças que afetam o desenvolvimento infantil.

O Programa de Nutrição Infantil “Leite do Meu Filho” atende atualmente 12.095 crianças menores de cinco anos em situação de vulnerabilidade social.

Saiba como fazer o cadastro online no Leite do Meu Filho

O programa distribui latas de leite de forma gratuita para famílias de baixa renda, auxiliando na nutrição das crianças e no cuidado com gestantes e mães que amamentam.

A prefeitura de Manaus está oferecendo a opção de cadastro online gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O novo procedimento visa diminuir o impacto nos CRAS de forma, mas confortável, ágil e econômica.

Sair da versão mobile