Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (30) em Manaus, na zona sul, suspeita de torturar uma adolescente de 12 anos. O crime teria ocorrido em um terreno no centro da cidade, onde a jovem sofreu queimaduras e agressões físicas.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a motivação do crime teria sido uma acusação de furto.
A mulher alegou que a jovem havia roubado R$ 12 mil de sua residência, o que levou às agressões, segundo as investigações preliminares.
Durante depoimento à Depca, a vítima relatou que foi queimada com sacolas plásticas e uma tampa de marmita de alumínio e, além das queimaduras, sofreu socos no rosto e nas mãos.
“Ela queimava sacolas plásticas e pingava o plástico nela. Queimava a tampa da marmita de alumínio e pingava nela, além dos socos na mão. A gente tem as imagens e são bem impactantes. Ela chegou muito apavorada na delegacia e só chorava, não conseguia nem falar. Nós fizemos o acolhimento à vítima”, afirma a delegada Juliana Tuma.
Para a polícia, a vítima afirmou que a mulher cometia as torturas com uma outra pessoa. Mesmo presa, a suspeita ainda acusa a adolescente de ter cometido o roubo.