O foragido da Justiça Halleson Acionar de Lima, de 26 anos, foi preso enquanto prestava o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (3), em Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou a prisão por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

A PC-AM informou que Halleson tinha um mandado de prisão em aberto. Os policiais o identificaram em uma escola, onde ele havia chegado para realizar a prova, a principal forma de acesso ao ensino superior.

O suspeito morava em Coari desde 2018, quando se tornou foragido após cometer crimes de roubo e furto no município de Fonte Boa.

“Depois que ele cometeu o roubo em Fonte Boa, veio para Coari, onde estava residindo. Estávamos o monitorando e o sistema de inteligência verificou que ele iria fazer a prova do vestibular. A partir disso, saímos em diligência e efetuamos a sua prisão”, explicou o delegado José Barradas, titular do DIP do município.

Após o foragido ser preso ao fazer o Enem, os policiais encaminharam o homem à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde ele permanece à disposição da Justiça.

Halleson Acionar de Lima responderá por roubo e ficará à disposição da Justiça.