Um menino de dois anos identificado como João Miguel dos Santos Pereira morreu ao cair do 4° andar no conjunto Manauara, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
De acordo com informações dos moradores, a criança estava brincando no apartamento quando se desequilibrou e caiu. Ela foi vista caída na grama por volta de 13h30 desta segunda-feira (4).
Assim, conforme relatos do pai, a mãe do menino presenciou o momento em que a situação aconteceu, porém não conseguiu prestar socorro.
Contudo, apesar de ter caído em uma área com grama, João fraturou o pescoço, o que resultou ao óbito.
No entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e levou o corpo ao necrotério do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) mais próximo, com o objetivo de fazer as crianças do condomínio não presenciassem a situação.
O corpo chegou ao Instituto Médico Legal (IML) e o pai da criança está lá para tomar as medidas necessárias.
Ele informou que estava trabalhando no momento em que recebeu uma ligação do filho de 15 anos com a notícia de que o caçula havia caído da janela. Portanto, quando chegou na residência, soube que a criança já estava morta.
Além disso, ele tentou conversar com a mãe para saber como o acidente aconteceu, porém não conseguiu por estar em “estado de choque”.