O ex-PM Elizeu da Paz de Souza foi morto a tiros na madrugada dessa segunda-feira (4), no Conjunto Santos Dumont, zona Centro-Oeste de Manaus.

Elizeu não resistiu ao tiro que levou na cabeça enquanto estava dentro de um carro de aplicativo. Apesar de socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (5) no Hospital João Lúcio.

A vítima estava envolvida na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, assassinato ocorrido em setembro de 2019.

Ex-PM morto em carro de aplicativo

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), uma mulher, identificada apenas como “Yasmin”, contatou o motorista de aplicativo. Ela teria solicitado a corrida informando que o destino seria para o pai dela.

Na ocasião, o ex-PM entrou no veículo e se acomodou ao lado do motorista, enquanto outro homem ocupava o banco de trás.

O indivíduo identificado como Mayc Vinicius Teixeira Parede, de 42 anos, cometeu o crime durante a corrida. Ambos saíram da Avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz (em uma loja de conveniência num posto de gasolina) para o condomínio Smart Flores, no mesmo bairro.

Antes de chegar ao destino, o Mayc que estava no banco de trás do veículo, atirou na cabeça de Elizeu.

Em seguida, ele mandou o motorista parar o carro e fugiu. No momento do crime, eles estavam nas proximidades do bairro Da Paz, em Manaus, quando o ex-PM foi morto com disparos de arma de fogo.

Ainda durante a madrugada, o suspeito se entregou na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A polícia repassará mais informações durante a coletiva de imprensa.