Ícone do site Portal Norte

Idosa e mãe de 90 anos perdem móveis após forte chuva em Manaus

Idosa e mãe perdem móveis após chuva em Manaus

A moradora que reside na Compensa, um dos locais afetados, ficou com a residência completamente tomada pela água - Foto: Reprodução

Uma idosa e sua mãe de 90 anos tiveram a casa alagada e móveis atingidos após a forte chuva que atingiu Manaus nessa quarta-feira (6). A tempestade afetou várias regiões da capital, causando prejuízos e deixando a população em alerta.

A moradora que reside na rua São Pedro, no bairro Compensa 1, na zona Oeste, em um dos locais afetados registrou o momento em que a rua estava completamente tomada pela água. Em um dos vídeos, a idosa, desesperada, pede ajuda enquanto registra os danos em sua casa.

Um dia após a forte chuva, Dona Conceição enfrenta os prejuízos de ter a casa alagada. Em entrevista ao programa “Povo na TV”, da TV Norte Amazonas, ela relatou o impacto da chuva em sua residência.

“Aqui mora só eu e minha mãe de 90 anos. Foi difícil, mas meus vizinhos me ajudaram, porque eu não tinha condições de fazer isso sozinha. Eu quero que mandem arrumar o esgoto, que quando chove entope e faz esse estrago”, desabafou ela.

Foto: Reprodução/TV Norte Amazonas

Ainda segundo Conceição, apesar da água ter danificado os móveis e outros itens, ela pede para que o poder público resolva o problema. Outras casas ao redor também foram afetadas.

“Molhou minha cama, meu sofá, mas consegui pendurar algumas coisas para salvar. Só quero que resolvam essa situação, porque é isso que causa esse transtorno toda vez”, completou.

Foto: Reprodução/TV Norte Amazonas

Forte chuva

Em um vídeo gravado durante a chuva em Manaus, a idosa aparece visivelmente abalada, chamando por ajuda para conseguir salvar os móveis .

“Gente, pelo amor de Deus, ajudem a gente! Olha como está a rua da nossa casa, tudo alagado. Dentro da minha casa tá tudo molhado, tudo alagado, as coisas estão todas penduradas”, lamentou.

A tempestade causou alagamentos em diversos pontos da cidade, interrompeu o trânsito e gerou transtornos para os moradores, com quedas de árvores e residências inundadas.

Na avenida Darcy Vargas, a passagem de nível ficou completamente alagada, prejudicando a circulação de veículos.

Além disso, houve alertas de desmoronamento em alguns bairros da zona Leste, deixando a população em estado de atenção.

A Defesa Civil e órgãos competentes monitoram as áreas mais afetadas e estudam medidas para minimizar o impacto das chuvas intensas na capital amazonense.

Sair da versão mobile