Na última quinta-feira (7), a rede de lojas Havan viralizou nas redes sociais com o vídeo “amostradinhos do mês”, onde aparece uma mulher de Manaus (AM) furtando em um dos estabelecimentos da cidade.

Nas imagens registradas pelo sistema de monitoramento, a amazonense estava na sessão de roupas da filial localizada na Avenida das Torres, zona norte da capital, quando então pegou uma calça jeans e colocou na bolsa.

O perfil oficial da Havan Nacional publicou o flagrante no TikTok. Assista ao vídeo:

@havanoficial Eles tentaram furtar na Havan, mas acabaram na Delegacia e agora todo mundo vai saber! 😤 Não podemos aceitar esse tipo de crime! Pequenos furtos se tornam grandes problemas! Já pensou se fosse na sua casa ou empresa? 🤔 A prisão não é mais temida, mas temos que mostrar que ninguém está acima da lei! 💥 #Havan #LucianoHang #Furto #Justiça #Amostradinhos #Segurança ♬ som original – Havan Oficial

O que é ‘amostradinhos do mês’ das lojas Havan?

O dono da Havan, Luciano hang, criou a iniciativa “amostradinhos do mês” para divulgar furtos nas unidades, e uma delas foi em Manaus, no Amazonas.

O empresário se referiu ao nome em alusão ao reconhecimento do famoso “funcionário do mês” e à gíria do momento “amostradinho”.

A divulgação desses vídeos começou em agosto, apresentando imagens de casos selecionados, que não necessariamente ocorreram naquele mês.

Em uma publicação na rede social X, ele afirmou que “quem furtar na Havan será pego e ainda vai ficar famoso!”.

Além disso, apesar do sistema de monitoramento ativo 24 horas por dia e tecnologia avançada para identificação de suspeitos, a loja informou que, após a pandemia da Covid-19, houve um aumento significativo nos casos de furtos.

Portanto, a empresa afirma que acionou a Polícia Militar e registrado boletins de ocorrência diversas vezes, mas sem resultados satisfatórios.

“Por isso, decidimos expor mensalmente em nossas redes sociais os criminosos que forem flagrados furtando na Havan. A única forma de inibir é a vergonha”, disse Hang em nota.