Ícone do site Portal Norte

Corpo de homem é encontrado boiando no igarapé do Mindu em Manaus

Corpo é encontrado no igarapé do Mindu

Ao que tudo indica, o corpo, já em avançado estado de decomposição, apareceu no local após as fortes chuvas - Foto: Redes Sociais

Um corpo do sexo masculino, não identificado, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (8), no igarapé do Parque do Mindu, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Pessoas que estavam passando pelo local avistaram o cadáver que estava preso a galhos de árvores. A população acionou a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) para atender a ocorrência.

Em imagens registradas por funcionários, o corpo aparece boiando no meio do igarapé. Ao chegar ao local, as autoridades confirmaram a ocorrência.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também estive presente no igarapé do Parque do Mindu para retirar o corpo do homem de dentro do igarapé, em Manaus.

Ao que tudo indica, o corpo, já em avançado estado de decomposição, apareceu no local após as fortes chuvas, que podem tê-lo arrastado até ali.

Até o momento, não há informações sobre o que causou a morte do homem.

O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo, que passará por perícia e pelo processo de identificação.

Por fim, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pela investigação do caso.

Violência em Manaus

Os dados mais recentes do Atlas da Violência 2024 revelam que Manaus ocupa a terceira posição entre as capitais mais violentas do Brasil.

Manaus apresenta uma taxa de homicídios estimada de 55,7 por 100 mil habitantes, atrás apenas de Salvador (66,4) e Macapá (55,8).

Sair da versão mobile