Um grupo de garis de Manaus, em um dia comum de trabalho, viveu uma situação inusitada ao encontrar R$ 7 mil jogados em lixeira na última quarta-feira (6).

A história tomou um rumo emocionante graças à atitude exemplar do grupo que ficou conhecido como “O Quarteto Fantástico”.

Os quatro garis – Welington, Ewerton, Alexandre e Anderton – deram um exemplo de honestidade ao devolverem os R$ 7 mil encontrados na lixeira em Manaus.

O caso aconteceu após um empresário local descartar a ‘bolada’ acidentalmente. Mas, ao perceber o erro, entrou em contato com o serviço de limpeza urbana para relatar o ocorrido.

Conforme uma publicação de um dos trabalhadores nas redes sociais, a pessoa informou que o envelope já havia sido coletado pelo caminhão de lixo.

Preocupados em ajudar, os garis interromperam a rotina de trabalho e realizaram uma busca minuciosa no caminhão, vasculhando entre resíduos e embalagens.

Mas, após um trabalho cuidadoso, eles encontraram o pacote com o dinheiro. Sem hesitar, localizaram a empresária e devolveram a quantia, demonstrando grande honestidade e comprometimento com o próximo.

Repercussão

A ação emocionante repercutiu nas redes sociais. Em entrevista à TV Norte Amazonas, o grupo relatou a reação ao se deparar com o ocorrido.

“É uma satisfação poder ajudar e trabalhar com essa equipe honesta. Foi uma situação muito inusitada, a gente viu o morador procurando o lixo quando nosso amigo perguntou o que ele perdeu e ele falou que era dinheiro”, relatou Anderton.

De acordo com os trabalhadores, ajudar o morador e encontrar o dinheiro foi motivo de felicidade.