Ícone do site Portal Norte

Escala 6×1: mais um deputado do Amazonas assina a PEC; saiba quem é

mais um deputado do Amazonas assina PEC

A proposta de Emenda à Constituição (PEC) busca modificar a organização das jornadas de trabalho no Brasil - Foto: Reprodução

O deputado federal Fausto Santos Jr. (UB) assinou nesta terça-feira (12) uma proposta que visa a redução da carga de trabalho nas escalas 6×1. Dessa forma, o assunto continua em andamento para discussão na Câmara dos Deputados.

A proposta de Emenda à Constituição (PEC) busca modificar a organização das jornadas de trabalho no Brasil. Mas, para ser apresentada formalmente, precisa do apoio mínimo de 171 dos 513 parlamentares. Além de Fausto Jr, o deputado federal Saullo Vianna também assinou a PEC.

De acordo com o deputado federal do Amazonas, a assinatura para o fim da escala 6×1 representa um importante passo. Isso porque ele pode abrir um amplo debate sobre a viabilidade e as possíveis consequências dessa mudança.

Debate sobre o fim da escala 6×1

Fausto ressaltou que qualquer debate sobre a redução da jornada deve considerar os custos trabalhistas e as possíveis medidas para aliviar a carga tributária sobre os empregadores. Tudo com o objetivo de equilibrar os direitos dos trabalhadores e a sustentabilidade das empresas.

“A análise sobre a escala 6×1 deve incluir um estudo aprofundado dos riscos econômicos e sociais. Precisamos ouvir especialistas, trabalhadores e empresários para garantir que a medida seja viável sem comprometer o crescimento econômico nem os empregos”, afirmou o deputado.

Ele destacou também a necessidade de incluir no debate as situações específicas de alguns grupos de trabalhadores, como as mães solo, que enfrentam desafios particulares no mercado.

O deputado federal do Amazonas concluiu dizendo que é essencial considerar vários fatores para assegurar que qualquer mudança na escala seja justa e equilibrada para todos os envolvidos.

Sair da versão mobile