O motociclista de aplicativo Wender Fernando Silva de Castro, morreu após se assustar com um saco de lixo que caiu de um caminhão, em Manaus. O grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (12), e, na ocasião, ele estava acompanhado de um passageiro.

O acidente aconteceu na avenida Governador José Lindoso, uma das vias mais movimentadas entre as zonas Leste e Norte de Manaus.

Segundo testemunhas, o motociclista se assustou quando um saco de lixo caiu de um caminhão de coleta que passava pela via em Manaus, o que o levou a tentar desviar e perder o controle da moto. Neste momento, uma segunda motocicleta que vinha logo atrás colidiu com ele.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) esteve no local para organizar o tráfego, já que o acidente provocou um grande congestionamento.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também compareceram, mas apenas puderam constatar o óbito da vítima. Contudo, apenas o passageiro chegou a ser encaminhado com vida para o Pronto Socorro.

Até o começo da tarde, as autoridades presentes aguardavam a chegada perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.

Acidentes em Manaus

Em 2024, Manaus registrou um aumento de acidentes com vítimas fatais no trânsito. Até abril, foram contabilizadas 95 mortes, com 54 motociclistas mortos, um crescimento de 31% comparado a 2023.

Mas em maio, esse número chegou a pelo menos 113 mortes, reforçando a gravidade da situação e a necessidade de medidas de segurança no trânsito.

Em todo o ano de 2023, a capital chegou a registrar 236 acidentes de trânsito com vítimas fatais.

“É preciso mais educação, mais prudência na hora de dirigir, evitar manobras evasivas. Tudo isso é consciência do condutor, dos passageiros e pedestres. Consequentemente, se todo mundo fizer sua parte é possível ter um trânsito mais harmônico”, declarou o agente Salles Souza do IMMU, que estava no local.