Representantes das escolas de samba do Grupo Experimental de Manaus se reuniram, na última sexta-feira (8), com a UNI Eventos, empresa responsável pela organização do Carnaval do Povão, para dar início a um novo projeto.

O encontro foi uma oportunidade para compartilhar ideias e alinhar estratégias para fortalecer as agremiações e garantir o sucesso dos desfiles no Carnaval de 2025.

Os representantes das escolas — GRES. Do Amor, Marquesa Imperial, Imperatriz Manauense, Cajual, Mocidade da União, Mocidade da Raiz e União Leste — se fizeram presentes na reunião.

Representantes reunidos – Foto: Reprodução

Projeto

Uma das iniciativas pré-carnaval é o projeto “Tenda Cultural”, que será realizado na Alameda Alphaville, Zona Norte de Manaus, ao lado do Parque Gigantes da Floresta.

O evento terá início no próximo dia 29 de novembro, às 20h, marcando o começo de uma série de atividades culturais em parceria com o Carnaval do Povão.

Este será um dos primeiros eventos culturais em parceria com o Carnaval do Povão, marcado pela Noite do Encontro de Pavilhões das agremiações.

O evento terá como destaque um palco Geospace em formato de concha, pensado para surpreender o público com um layout inovador.

Além disso, a “Tenda Cultural” se estenderá até o Carnaval. O evento contará com diferentes ritmos, como Baile de Favela Manaus, Sexta do Pagode, DJ de hits eletrônicos e funk, entre outros movimentos culturais.