Na manhã desta quinta-feira (14), o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado carbonizado no ramal do Baiano, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

O cadáver foi encontrado por volta das 7h30 por moradores que passavam pela área. Ao avistarem a cena, os populares imediatamente acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

De acordo com informações da polícia, o corpo estava carbonizado, enrolado em uma lona presa por arames em uma área de mata em Manaus.

Além disso, o cadáver havia sido colocado na estrutura de uma cama, que também foi incendiada.

Na ocasião, a perícia criminal chegou a identificar marcas de pneus, sugerindo que um veículo de pequeno porte. Este pode ter sido usado para transportar o corpo até a área.

O Instituto Médico Legal (IML) foi responsável pela remoção do cadáver. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A polícia irá buscar esclarecer as circunstâncias e identificar a vítima e possíveis suspeitos envolvidos no crime.

Homicídios em Manaus

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), 318 homicídios foram registrados nos primeiros seis meses do ano.

Apesar de alto, o número representa uma queda de aproximadamente 24% em comparação ao mesmo período de 2023, quando foram contabilizadas 416 mortes.