Após desembarcar do avião presidencial Air Force One, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden embarcou em um helicóptero para realizar um sobrevoo pelas áreas próximas a Manaus. O objetivo é observar de perto os impactos climáticos na Amazônia.

Biden chegou a capital amazonense neste domingo (17), dando início à sua visita oficial à região amazônica.

Durante o trajeto, Biden estava acompanhado pelo cientista Carlos Nobre, responsável por explicar os desafios ambientais. O assunto inclui questões relacionadas ao desmatamento, mudanças climáticas e conservação da biodiversidade.

Joe Biden em Manaus – Foto: José Lima

Além disso, Biden foi acompanhado durante o sobrevoo por sua filha, Ashley Biden, e sua neta, Naomi Biden, que também participam da visita à região.

Após o sobrevoo, Biden prosseguirá com sua agenda em Manaus, incluindo uma visita ao Museu da Amazônia (Musa), antes de seguir para o Rio de Janeiro.

Chegada de Biden em Manaus

O presidente dos EUA, Joe Biden, desembarcou em Manaus neste domingo (17), por volta das 12h35, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a bordo do avião Air Force One.

Sua chegada marca o início de uma visita oficial à região amazônica. O objetivo é de reforçar as discussões sobre a agenda climática bilateral entre Brasil e Estados Unidos.

Por conseguinte, Biden se torna o primeiro presidente norte-americano em exercício a visitar a Amazônia. A região é crucial para a preservação ambiental e para os esforços globais contra as mudanças climáticas.

Contudo, a visita de Biden oferece uma oportunidade para os dois países estreitarem a cooperação, especialmente nas questões relacionadas à preservação da floresta.