Um casal e a filha morreram após um naufrágio ocorrido no sábado (16), no rio Amazonas, próximo à comunidade Jatuarana, na zona rural de Manaus.

As vítimas, identificadas como Edielson de Souza, Silmara Ferreira e a filha Safira, de dois anos, estavam em uma embarcação quando um forte temporal começou e fez com que acontecesse o naufrágio no rio Amazonas.

Casal e filha morreram em naufrágio – Foto: Reprodução

A irmã de Edielson, Edinilce Santos, relatou o desespero da família enquanto aguarda por notícias.

“Estão fazendo as buscas, mas amanhã é o último dia. Nós queríamos que prolongassem as buscas porque não encontramos eles”, disse, visivelmente abalada.

Naufrágio

Na embarcação, além do casal e da filha, também estavam outros dois filhos do casal. As crianças de seis e sete anos, haviam saído com a família para fazer compras.

Quando a tempestade começou a se intensificar, com chuvas e ventos fortes, a embarcação virou. Os dois filhos mais velhos e um terceiro homem conseguiram se salvar.

“Estamos agradecendo a Deus por essas crianças estarem vivas, se não seriam cinco perdas. Não sabemos o que fazer, queremos ajuda para encontrar os corpos do meu irmão, da minha cunhada e da minha sobrinha. Tá doendo muito”, desabafou Edinilce, que espera ansiosamente pela localização dos corpos.

Após 72 horas de buscas, as autoridades ainda não localizaram os corpos.

“Mas tenho certeza que vamos encontrar. Precisamos da ajuda do Corpo de Bombeiros e de todos que estão ajudando até agora, a gente vai conseguir”, disse Edinilce, mantendo a esperança de que as vítimas sejam finalmente encontradas.