Uma mulher e uma criança de apenas cinco anos tiveram uma arma apontada para o rosto durante um assalto traumático no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

Durante o crime, o criminoso armado apontou a arma para o rosto da mulher e da criança e levou os celulares e outros pertences, em Manaus.

Em entrevista a TV Norte Amazonas, a mulher identificada como Adriana, tia da criança, relatou que o momento foi de muita tensão.

“Fiquei desesperada, e ela ficou em pânico. Toda vez que vê uma moto, ela chora e nem sai mais para brincar na rua”, relatou a vítima.

O crime ocorreu na sexta-feira (15), enquanto as duas estavam na frente da residência. Segundo Adriana, o assaltante se aproximou de forma dissimulada, o que fez parecer que ele era um conhecido.

“Ele chegou, se aproximou, até pensamos que era alguém conhecido. Depois, puxou a arma e pediu os celulares, pediu tudo o que a gente tinha”, contou.

Insegurança

Os moradores do bairro têm denunciado a falta de segurança e cobram ações efetivas das autoridades para coibir os constantes assaltos que aterrorizam a comunidade.

De acordo com os populares, os assaltos são frequentes na região, marcada pela falta de policiamento e rondas ostensivas.

“Não é a primeira vez, essa é a quarta vez que eu presencio um assalto, dessa vez fui a vítima. É toda hora, não tem policiamento, ninguém pode passar com nada que eles ficam abordando as pessoas”, disse Adriana.

Conforme a vítima, a insegurança é tanta que abriga aos moradores ficarem dentro de casa.

“A gente tem que ser prisioneiros dentro da nossa casa. A gente fica a mercê dos bandidos”, lamentou.