Ícone do site Portal Norte

Homem é preso por perturbação em Manaus; vídeo mostra suspeito com arma pesada

preso por perturbação em Manaus; vídeo mostra arma

Um homem foi preso após denúncias de perturbação da tranquilidade na manhã de domingo (17), na rua do Areal, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Apesar de as imagens divulgadas nas redes sociais mostrarem o suspeito ostentando uma arma pesada antes da abordagem, a polícia o deteve por perturbação a tranquilidade, em Manaus.

De acordo com o relatório da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o homem, identificado como Eduardo Pereira, de 36 anos, estava com um veículo utilizando som em volume alto, o que gerou a denúncia.

Ocorrência

Uma viatura esteve no local e constatou o som alto. Ao receber ordem para desligar o equipamento, Eduardo reagiu, gerando tumulto com resistência, desacato e desobediência.

Durante a confusão, Kelve Lopes da Costa, de 24 anos, que acompanhava Eduardo, arremessou uma garrafa contra o para-brisa da viatura, causando danos no vidro. Sabrina Caldas Rodrigues, de 29 anos, também acompanhava o suspeito.

Os policiais conduziram os três para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Entre os itens apreendidos estão: 1 celular Samsung branco; 1 controle de som automotivo preto; 1 relógio Casio; 2 cordões amarelos.

Posteriormente, Eduardo Pereira recebeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação da tranquilidade. A polícia autuou Kelve Lopes em flagrante por dano ao patrimônio público. O delegado não indiciou Sabrina Caldas e a liberou.

Arma de Fogo

Embora as imagens mostrem Eduardo exibindo uma arma pesada antes de ser preso por perturbação, na festa que ocorria na Compensa, em Manaus, ele já não estava mais com o armamento no momento da prisão.

Nos vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o suspeito com uma garrafa de cerveja na mão e o armamento na outra.

O homem exibe a arma durante Adega na Compensa – Foto: Reprodução

Contudo, a polícia tomou conhecimento do vídeo apenas após a ocorrência, quando o material começou a circular nas redes sociais. Posteriormente, as imagens acabaram sendo repassadas para equipe de inteligência para confirmar se era um simulacro.

Sair da versão mobile