Um grave acidente deixou 11 pessoas feridas nesta segunda-feira (18) no município de Rio Preto da Eva, localizado a 57 quilômetros de Manaus. O acidente aconteceu no KM 17 do Ramal Francisca Mendes, quando uma picape capotou após o rompimento de um dos pneus dianteiros.
Entre as vítimas estão nove homens e duas mulheres. As autoridades não divulgaram os nomes e outras informações.
De acordo com testemunhas, o veículo modelo Saveiro, transportava passageiros na cabine interna e na carroceria, o que agravou as consequências do acidente.
O motorista perdeu o controle da direção após o rompimento do pneu, logo depois capotou. Os ocupantes sofreram ferimentos de diferentes graus de gravidade, e as equipes de resgate estiveram no local para prestar atendimento.
As circunstâncias do acidente reforçam a necessidade de fiscalização sobre o transporte de passageiros em veículos inadequados, especialmente em áreas rurais. As autoridades locais ainda não informaram se haverá investigação para apurar eventuais responsabilidades.
Acidente
Desde as primeiras horas, equipes de socorro para se encaminharam para o local para atender os feridos do grave acidente ocorrido no KM 17 do Ramal Francisca Mendes, em Rio Preto da Eva.
O helicóptero de resgate do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) esteve presente e realizou o transporte de feridos para unidades de saúde da região.
Além disso, viaturas do Corpo de Bombeiros também estiveram no local para prestar atendimento emergencial.
As equipes de resgate encaminharam as 11 vítimas a hospitais para receberem atendimento médico.
Até o momento, as autoridades não divulgaram as identidades e o estado de saúde dos feridos.
Mas as circunstâncias do acidente, envolvendo o capotamento de uma picape após o rompimento de um dos pneus dianteiros, segue sob investigação.