Após quatro dias de obra na avenida Mário Ypiranga em Manaus, o trecho do sentido centro-bairro da avenida foi liberado para tráfego de veículos na tarde desta segunda-feira (18). O local estava interditado desde quinta-feira (14).

De acordo com a Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf), o reparo foi urgente após o afundamento lateral da via apontar problemas na antiga rede de drenagem, cujos tubos eram de ferro e estavam comprometidos pela ação do tempo.

Mesmo com a avenida liberada, o prefeito David Almeida informou que as obras vão continuar até quarta-feira (20), na parte de meio fio e cabeceiras. Ele disse ainda que o ritmo das obras foi acelerado devido ao transtorno no trânsito nos últimos dias causado pela interdição.

Fiscalização após obra continua na avenida Mário Ypiranga em Manaus

O vice-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Leda Júnior, disse que os agentes continuam com o trabalho de fiscalização na avenida Mário Ypiranga. “Aproximadamente 30 agentes de trânsito estão ao redor para auxiliar os condutores.”, diz.

Ainda de acordo com o sentido bairro-centro deve ser liberado até às oito horas da noite desta segunda-feira (18). O trabalho continua nas margens da via.

A interdição foi feita no trecho da avenida entre a rotatória do Eldorado, no bairro Parque Dez, até o viaduto Ayrton Senna, bairro Flores.

Com a liberação da via, os trajetos das linhas de ônibus 001, 215, 217, 341, 358, a402, a407, 415, 550 e 654, que foram alteradas devido a obra devem voltar a circular em seu itinerário normal.