Um homem, ainda não identificado, morreu na manhã desta terça-feira (19) ao tentar furtar fiação elétrica dentro da subestação de energia de uma escola localizada na travessa Aderson de Menezes, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.
O suspeito, que aparentava ter entre 25 e 30 anos, sofreu uma descarga elétrica de aproximadamente 13.600 volts, que carbonizou seu corpo.
Conforme o delegado Mário Melo, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, o homem já era conhecido na região por furtar objetos de moradores.
Mas, dessa vez, o homem morreu ao tentar furtar a fiação elétrica da escola estadual no bairro São Jorge, em Manaus.
Furto de fiação em escola
Por volta das 5h30 da manhã, ele entrou pelos fundos da escola, aproveitando a ausência de funcionários e estudantes. Sem ser percebido pelos seguranças, ele conseguiu acessar a sala onde ficam os disjuntores e geradores.
No momento em que tentava furtar os fios de cobre, um funcionário, sem saber da presença do suspeito, ligou o disjuntor, causando duas fortes descargas elétricas. O barulho assustou os presentes, e, ao investigarem a origem, encontraram o homem preso à fiação.
A 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar atendeu à ocorrência e isolou a área.
Técnicos da concessionária de energia compareceram ao local para interromper o fornecimento, possibilitando a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).