Na manhã desta terça-feira (19), Jorge Antonio de Souza, de 64 anos, faleceu após sofrer um mal súbito enquanto dirigia uma Kombi na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Militar do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o idoso perdeu o controle do veículo, avançou sobre um posto de combustível e colidiu com um motociclista que abastecia sua moto, derrubando uma bomba de gasolina.

Os populares informaram a polícia que o veiculo desceu desgovernado, e quando foram prestar socorro ao motorista, perceberam que ele estava morto.

O motociclista sofreu um ferimento na perna, mas está fora de perigo. Já Jorge foi encontrado sem vida no local. A vítima trabalhava diariamente no transporte de carga com sua Kombi.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, e o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Mortes no trânsito aumentam 17% em Manaus

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em 9 meses mais de 215 pessoas morreram, o aumento foi de 17%, em comparação com o mesmo período de 2023. A maioria das mortes envolve motocicletas.

Os acidentes com mortes registrados em Manaus no primeiro semestre de 2024 já são maiores do que os números de 2023. Foram 125 mortes registradas em acidentes no ano passado e, de janeiro a junho deste ano, 160 pessoas morreram em acidentes fatais.

O Brasil ocupa o 3ºlugar no ranking de países com mais mortes em decorrência de acidentes de trânsito, segundo o relatório Status Report on Road Safety, da Organização Mundial de Saúde (OMS) .

Homem é preso por perturbação em Manaus

Um homem foi preso após denúncias de perturbação da tranquilidade na manhã de domingo (17), na rua do Areal, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Apesar de as imagens divulgadas nas redes sociais mostrarem o suspeito ostentando uma arma pesada antes da abordagem, a polícia o deteve por perturbação a tranquilidade, em Manaus.