Um incêndio destruiu a casa de uma família na tarde desta terça-feira (19), no bairro Alvorada I, zona Oeste de Manaus.
Conforme relatado pelos moradores, o fogo começou por volta das 16h da tarde, após um curto-circuito em um ar-condicionado, e rapidamente se espalhou, consumindo toda a residência.
Na casa morava um casal, seus dois filhos e um idoso. Durante uma tentativa de conter as chamas, o pai da moradora sofreu queimaduras e um ferimento ao cair, necessitando de atendimento médico.
Após tentar apagar o incêndio que atingiu a casa, em Manaus, o idoso chegou a ser encaminhado ao hospital, onde recebeu 20 pontos.
Incêndio
De acordo com Ingrid, moradora da residência que está grávida, relatou o momento em que soube do incêndio.
“Eu não vi como começou. Estava do outro lado da rua quando me avisaram que a casa estava pegando fogo. Corremos, e os moradores ajudaram a apagar. Meu pai subiu para tentar conter o fogo e acabou caindo”, disse Ingrid.
Contudo, apesar dos esforços, a casa ficou completamente destruída. A situação ficou mais complicada por conta da demora do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) para chegar ao local.
Os moradores, na tentativa de controlar as chamas, recorreram a baldes de água retirados de um igarapé que fica em frente a casa das vítimas.
Até o fim da tarde, os bombeiros ainda não haviam controlado completamente o fogo, e a família perdeu todos os seus pertences.