Angélica Rodrigues de Oliveira, de 35 anos, foi morta na tarde desta quinta-feira (21), o crime aconteceu na rua Senhor do Bonfim, bairro Zumbi, zona Leste de Manaus.

A vítima foi assassinada com sete tiros. O principal suspeito do crime é Jucimar Gonçalves Pinto, de 28 anos, conhecido como “Pixote”, companheiro de Angélica há 9 anos. O casal tinha três filhos juntos.

O crime foi presenciado pelos familiares de Angélica, que relataram que o casal estava discutindo quando Jucimar apontou a arma e atirou diversas vezes contra a companheira. De acordo com a família, o casal tinha um relacionamento conturbado, que Angélica já tinha sofrido agressões antes.

Os familiares tentaram socorrer Angélica, mas a vítima não resistiu. Lucimar conseguiu fugir da cena do crime e ainda não foi localizado pela polícia.

O corpo de Angélica foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil do Amazonas vai investigar o crime.

Denúncias de violência contra a mulher aumentam 45,4% no Amazonas

O Ligue 180, dispositivo central na estratégia de enfrentamento da violência contra a mulher no país, já recebeu, até o mês de julho, 84,3 mil denúncias, volume que equivale a um aumento de 33,5% em relação ao mesmo período em 2023. Do Amazonas, em 2024, a Central registrou 1.609 denúncias — um aumento de 45,48% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre as denúncias realizadas, 945 foram apresentadas pela própria vítima, enquanto em 663 o denunciante foi uma terceira pessoa. A casa da vítima ainda é o cenário onde mais situações de violência são registradas. No Amazonas, 698 denúncias tiveram este contexto.

Para denunciar algum crime contra a mulher, basta ligar 180.