A advogada identificada como Suiane Vitória da Silva, de 27 anos, foi presa na noite dessa quinta-feira (21) após ser flagrada com 10 quilos de cocaína na rua Salomão, no bairro Terra Nova, zona Norte de Manaus.

No momento da abordagem, realizada pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), advogada estava com dez tabletes de cocaína escondidos no carro.

A polícia a encaminhou para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passou pelos procedimentos cabíveis. No entanto, após prestar esclarecimentos, a polícia decidiu liberá-la.

Em suas redes sociais, a advogada declarou, na manhã desta sexta-feira (22), que tudo não passou de um engano. Além disso, garantiu que esclarecerá a situação.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Suiane deve se apresentar ainda nesta sexta-feira (22), por volta das 16h, na OAB, acompanhada do advogado Alan Johnny, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/AM.

Advogada presa em Manaus

A guarnição chegou ao local para averiguar uma denúncia sobre disparos de armas de fogo na região, e indivíduos que estavam fazendo a comercialização de drogas.

No local, os policiais observaram que a advogada estava dentro de um carro e apresentava sinais de nervosismo.

Por esse motivo, a guarnição realizou a abordagem, e pediu para que ela saísse do veículo. Em seguida, localizou os dez tabletes com os entorpecentes escondidos no interior do carro.

A advogada chegou a ser presa em flagrante e encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus.