Operação Serrote da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) consegue desarticular um grupo criminoso que usava marcenaria para esconder drogas em móveis planejados em Manaus.
De acordo com a PC, os autores escondiam as drogas em peças de móveis e enviavam para outros estados do país.
Seis homens foram presos e aproximadamente 100 quilos de drogas foram apreendidos. A operação foi na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, onde os criminosos tinham uma empresa de fachada para produzir as peças de marcenaria.
Os presos foram identificados como: Andreisson dos Santos Pereira, de 27 anos; Alessandro dos Santos Pereira, de 24 anos; Caio Cezar dos Santos Nobre, de 31 anos; Fábio Conceição Nobre de Carvalho, de 23 anos; Ryuler Reis da Fonseca, de 30 anos; e William Nobre Ribeiro, de 35 anos.
Tráfico nacional de drogas
De acordo com a investigação da Polícia Civil do Amazonas, os suspeitos administravam essa empresa especializada na fabricação de móveis modulados, escondiam as drogas em peças e enviam para Belém e outros estados do país.
O delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia, conta que o esquema criminoso pode ser maior.
“As investigações continuam para identificar outras possíveis pessoas envolvidas, com o objetivo de desarticular completamente esse grupo criminoso”,
Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.