Um professor, de 30 anos, foi indiciado nesta sexta-feira (22) por trocar mensagens de cunho sexual com uma adolescente no município de Apuí, no Amazonas. Além disso, o homem beijou a vítima de 13 anos dentro da sala de aula.
O crime ocorreu no dia 14 de outubro deste ano. Conforme o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências tiveram início quando o pai da vítima denunciou o autor.
Na ocasião, ele informou que o homem era professor de sua filha em uma escola municipal na zona rural de Apuí e havia encontrado mensagens de cunho sexual no celular da adolescente, enviadas pelo autor.
“As investigações tiveram inicio e logo descobrimos que, além da troca de mensagens íntimas, o suspeito havia beijado a adolescente em sala de aula. Diante disso, solicitamos à Justiça o afastamento cautelar dele do cargo que ocupava, e a Justiça deferiu o pedido”, disse o delegado.
A polícia indiciou o professor por estupro de vulnerável contra a adolescente de 13 anos, no município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus).
A Operação Hagnos está sendo deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação visa combater a violência contra crianças e adolescentes e, desta vez, resultou na prisão do professor.
Por fim, o professor indiciado por estupro de vulnerável contra a adolescente ficará à disposição da Justiça no Amazonas.