Uma disputa por bens familiares quase acaba em tragédia no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, quando um empresário de 76 anos quase foi atropelado por um caminhão conduzido pelo filho.
A tentativa de homicídio ocorreu na terça-feira (19), por volta de 15h da tarde. Na ocasião, o caminhão quase atropelou a vítima, Aluízio da Silva Leite, durante uma briga na empresa da família.
O ataque também colocou em risco funcionários e outro filho do idoso, que tentava conter a situação. Além das agressões físicas, o empresário frequentemente recebia ameaças de morte.
Imagens de câmeras de vigilância da empresa mostram o exato momento em que a discussão acontece. Outra câmera registra, em seguida, o caminhão atingindo as pessoas que estavam do lado de dentro da empresa.
Disputa por bens
A disputa por bens começou em 2016, quando Aluízio decidiu dividir 45% do empreendimento que tem em Manaus entre os filhos. A decisão, no entanto, desencadeou uma série de desavenças.
Inicialmente, os dois filhos se confrontaram diretamente, chegando a se agredir com barras de ferro. Mais recentemente, eles decidiram se unir em uma tentativa de tomar o controle total do negócio.
Um deles chegou a aproveitar o momento em que Aluízio estava internado na UTI, com covid-19, para ir a um cartório tentar passar a empresa para o seu nome.
Após muitas confusões, a situação se agravou a ponto de um dos filhos pegar um caminhão da empresa e tentar atropelar o pai, o irmão e funcionários.
Outra pessoa retirou o homem do local e impediu o caminhão de esmagá-lo. No mesmo momento, o outro filho também estava com a vítima e escapou.