Moradores de Manaus ficaram sem água até a próxima terça-feira (26), segundo a concessionária Águas de Manaus. A medida faz parte de uma manutenção emergencial da rede de tubulação no bairro Mauazinho, na zona leste.
Em nota, a empresa responsável pelo abastecimento de água afirma que o reparo ainda seguirá por, ao menos, três dias. Isso porque, devido os riscos operacionais e ao tempo necessário para o reparo, a empresa optou por construir uma nova estrutura.
Além disso, nas redes sociais, comunicaram que seguirão enviando carros-pipa para as áreas afetadas. Estes veículos servem, principalmente, para distribuir água.
Vejas áreas afetadas do bairro sem água em Manaus
A concessionária Águas de Manaus realiza a manutenção emergencial para reparar o sistema, mas a situação deve persistir em diversas áreas do bairro pelos próximos dias.
Confira:
- Comunidade Bom Jardim;
- Conj. Acácias;
- Conj. Atílio Andreazza;
- Conj. Eliza Miranda;
- Conj. Nova República;
- Distrito Industrial;
- Mauazinho I;
- Mauazinho II;
- Parque Mauá;
- Vila Buriti;
- Vila Felicidade.
Quais são as recomendações da concessionária?
Se você estiver em uma dessas áreas afetadas pela falta de água, aqui estão algumas ações que podem ser tomadas para minimizar os impactos e garantir o abastecimento básico:
- Armazene água, se possível;
- Utilize os carros-pipa;
- Acompanhe a situação pelos canais oficiais da empresa.
A concessionária disponibiliza o número 0800 092 0195, além disso, atualiza o andamento do caso em seu perfil no Instagram e em comunicados pelo site.