Na última sexta-feira (22), um homem de 47 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada desde que ela tinha 7 anos, em Apuí (AM). De acordo com a polícia, a vítima tem 13 anos atualmente e denunciou os abusos.

Conforme o delegado da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, Wellington Lucas Militão, as investigações em torno do crime iniciaram com a denúncia da própria vítima.

“Ela relatou, ainda, que o autor a ameaçava para que ela não contasse nada a sua mãe e parentes. A vítima teve que realizar o exame de conjunção carnal e o constataram os abusos sofridos”, falou o delegado.

Além disso, segundo o delegado, os relatos representaram a prisão preventiva do indivíduo, a qual o Poder Judiciário deferiu de imediato e cumpriu na tarde de sexta-feira.

Por fim, o homem responderá por estupro de vulnerável contra a enteada desde os 7 anos e está à disposição da Justiça em Apuí (AM).

Entre anos de 2019 e 2023, o Amazonas registrou mais de nove mil casos, demonstrando um padrão persistente de violência contra menores.

Apenas 40,8% dos casos foram encaminhados ao Conselho Tutelar, refletindo a necessidade de maior integração entre os órgãos de proteção às crianças.