Um motociclista identificado como Bruno da Silva, morreu em um acidente ao colidir com uma van na madrugada deste domingo (24), no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
Conforme informações preliminares, a vítima colidiu violentamente contra a parte frontal de uma van que estava estacionada na rua Raimundo Nonato de Castro, em frente a uma escola particular.
O veículo, que realizava transporte de trabalhadores, estava parado no momento da colisão. Com o impacto, Bruno foi lançado para fora da motocicleta e por cerca de cinco metros.
Ele caiu com a cabeça na calçada. O motociclista não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e morreu no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
A motocicleta de Bruno ficou caída na pista, enquanto a van sofreu danos significativos na parte frontal devido à colisão.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esteve no local e constatou a veracidade dos fatos. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do local.
Acidentes
Até o início de setembro deste ano, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) registrou mais de 215 mortes no trânsito. Esse número representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Contudo, o total de fatalidades em 2024 já superou o número de mortes registrado em 2023. As motocicletas continuam sendo o meio de transporte mais envolvido nesses acidentes.