Lucivaldo Melo Castelo Branco Júnior, de 35 anos, foi preso pelo envolvimento na morte do soldado da Policia Militar do Amazonas, Goyamark Loiola de Carvalho, que tinha 37 anos, o crime foi em Manaus.

De acordo com informações da Policia Civil do Amazonas (PC-AM), a morte do PM foi planejada pelos criminosos, que estavam monitorando o soldado.

O crime ocorreu no dia 17 de outubro de 2023, por volta das 20h, o PM estava trabalhando como segurança de um estabelecimento comercial na avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. O militar foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto.

Segundo a PC-AM, Lucivaldo era quem pilotava a moto, enquanto o garupa foi quem atirou contra o PM e roubou a arma de fogo da vítima.

O crime foi registrado por câmeras de segurança:

Suspeito de atirar em PM ainda está foragido

Lucivaldo já respondia a processos na Justiça por cinco roubos, além de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículos e por integrar uma organização criminosa. Ele estava foragido desde outubro de 2023, a polícia conseguiu localizar Lucivaldo em Porto Velho, onde foi preso nessa sexta-feira (22).

A Polícia Civil divulga as imagens do executor do crime, que ainda não foi identificado. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números (92) 98118-9535, do disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).