O mecânico Raimundo Rodrigues dos Santos, de 31 anos, foi morto a tiros nesta segunda-feira (25) enquanto trabalhava em sua oficina, localizada na avenida Manaus 2000, no bairro do Japiim, zona Sul de da capital amazonense.
A vítima era proprietária da autopeça onde o crime ocorreu. De acordo com relatos de testemunhas, Raimundo, conhecido como “Paulinho”, estava trabalhando quando dois homens não identificados chegaram ao local.
Em seguida, os suspeitos abordaram a vítima e realizaram os disparos. O mecânico não resistiu aos ferimentos e caiu morto no local onde trabalhava, em Manaus.
Morto a tiros
“Ele não merecia ter passado por isso, era muito querido e não fazia mal para ninguém”, declarou uma pessoa da família da vítima.
O mecânico deixa três filhos pequenos, com idades de 7, 5 e 3 anos.
“Não sei como vai ficar a situação, ter que chegar em casa e ter que dar a notícia sobre o pai deles, é difícil”, disse.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo, e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve apurar a motivação e a identidade dos autores do crime.
Mortes em Manaus
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), mostram que até setembro deste ano, as armas de fogo foram o principal meio empregado em homicídios, totalizando 336 casos.
Agressões físicas aparecem em segundo lugar, com 81 registros, seguidos por armas brancas, utilizadas em 80 homicídios. Até setembro desde ano, Manaus registrou 529 homicídios, somente na capital.