O pescador Adilso Carneiro, de 45 anos, ficou gravemente ferido após sofrer um ataque de um jacaré. O acidente aconteceu nesse domingo (25), no Repartimento do Limão, área rural do município de Barreirinha, interior do Amazonas.

O homem teve o braço dilacerado pelo animal, o membro precisou ser amputado. De acordo com informações de testemunhas, Adilso pescava próximo a um barranco quando o ataque aconteceu. O jacaré mordeu o braço da vítima violentamente, dilacerando o pescador.

Um amigo da vítima, Edevaldo Machado, de 46 anos, também estava no local e evitou o ataque total do predador. Ele avançou sobre o jacaré e golpeou o animal, que soltou Adilso. Edevaldo também ficou ferido.

Após o ocorrido, os pescadores foram socorridos e encaminhados para o hospital de Barreirinha. Adilso permanece internado, em estado estável. Edevaldo teve um ferimento no braço, mas recebeu atendimento médico e foi liberado.

Dois casos de ataques de jacarés nesse domingo (24) no Amazonas

Um homem de 57 anos, identificado como Orlei Neves, teve a perna dilacerada por um jacaré nesse domingo (24), na comunidade de Paranazinho do Pai Tomás, no município de Itacoatiara, interior do Amazonas.

Segundo relatos, orlei tentava retirar um gado de um lago quando foi surpreendido pelo animal, que dilacerou sua perna. Ao ouvir os gritos do pai, o filho da vítima conseguiu intervir e salvar orlei do ataque.