A cabo da Policia Militar do Amazonas (PM-AM), Roberta Cruz foi baleada na madrugada desta segunda-feira (25) durante uma tentativa de assalto, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. O crime ocorreu por volta das 2h.

De acordo com informações, a militar estava no carro quando foi abordada por quatro assaltantes, ela reagiu a tentativa atirando contra os criminosos. Durante o tiroteio, dois suspeitos foram atingidos.

Os disparos de um dos criminosos atingiram o rosto e o abdômen de Roberta, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Os integrantes do crime foram identificados como Erica Alves Pereira de Brito, Milena Roberts Andrade, James Magno Costa Brito e Gustavo Tavares Maia.

Após perseguição, quadrilha que baleou PM foi presa

Depois de atirarem contra a cabo, a quadrilha fugiu. As equipes da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram acionadas para atender à ocorrência.

Durante as buscas, um motorista de aplicativo informou que transportava dois suspeitos, e um deles estava ferido. Os policiais interceptaram o veículo e realizaram a prisão.

Logo depois, outros dois suspeitos foram localizados pela Rocam em uma casa, quando a polícia chegou, foram recebidos a tiros, os policiais conseguiram prender eles.

Gustavo Tavares Maia, suspeito atingido pelos tiros da cabo morreu no hospital. Outro assaltante também ficou ferido.

A cabo está internada no hospital. A Polícia Civil do Amazonas vai investigar o crime.