A torcidas do Corinthians e do Vasco se envolveram em uma briga no domingo (24), no conjunto Hileia, localizado na zona Oeste de Manaus. Os envolvidos no confronto destruíram tudo o que encontraram pela frente, deixando os moradores assustados.

A confusão começou logo após o término do jogo entre as duas equipes. O momento do confronto, registrado por moradores, mostram cenas de extrema tensão. A população relatou que o episódio de violência trouxe medo e deixou muitos em pânico.

De acordo com relatos de testemunhas, membros da torcida organizada Força Jovem do Vasco, que tem sede na avenida das Flores, chegaram ao bairro Redenção provocando os torcedores adversários, o que deu início ao confronto.

Briga entre torcidas organizadas

Durante a briga, os envolvidos utilizaram pedaços de madeira, cadeiras e pedras como armas. Os vídeos mostram marcas de sangue espalhadas pelas calçadas e a intensidade da violência entre os grupos.

Além disso, os envolvidos destruíram vidros de estabelecimentos e cadeiras usadas no confronto.

A briga generalizada resultou em pelo menos quatro pessoas feridas, sendo que um torcedor precisou ser hospitalizado em estado grave.

Até o momento, não há informações sobre prisões ou sobre a identificação dos responsáveis pela briga, que faziam parte das torcidas dos times em Manaus.

Autoridades investigam o caso para responsabilizar os envolvidos e evitar novos confrontos entre as torcidas organizadas.