O corpo de um homem identificado como José Roberto foi encontrado com sinais de tortura nesta terça-feira (27) no Ramal Chico Mendes, zona Leste de Manaus. Moradores da região acharam o corpo ao passar pelo local por volta das 6h30 da manhã.

A vítima apresentava cortes profundos que, segundo a perícia, foram causados por golpes de terçado.

Roberto também recebeu diversas terçadadas na região do pescoço, que por muito pouco não foi decepado. A cabeça ficou presa no corpo apenas por um pedaço de pele.

Além disso, o corpo de Roberto apresentava marcas de golpes no tórax e nas mãos, com um dos dedos mindinhos decepado, indicando os sinais de tortura, em Manaus.

Sequestro

Informações preliminares, dão conta de que José Roberto havia sido sequestrado junto com outro homem, ainda não identificado.

Enquanto estava com os criminosos, o grupo filmou a vítima sendo torturada e enviou os vídeos para a família, pedindo a quantia de R$ 50 mil pelo resgate. Contudo, a polícia acredita que o valor não chegou a ser pago, e por isso o homem acabou morto.

Os criminosos então abandonaram o corpo enrolado em uma lona preta no ramal. O instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do cadáver e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).